quinta-feira, 30 de maio de 2019

SUCESSÃO MUNICIPAL: conheça os nomes que podem entrar na disputa para a Prefeitura de Campina Grande em 2020

Dando continuidade às reportagens da série ‘sucessão municipal’, o Polêmica Paraíba traz hoje os nomes em potencial para a disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) em 2020. A Rainha da Borborema já assiste às primeiras articulações para o cenário de disputa do próximo ano. No campo da situação, o prefeito Romero Rodrigues, recém chegado ao PSD, demonstra que pretende protagonizar a disputa, e tem um leque de nomes que pode ser ungido como candidato governista na eleição vindoura.

O ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (sem partido) foi nomeado recentemente chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande. Ele é visto como uma carta na manga do prefeito campinense. Ao nomear Bruno em uma das principais pastas da prefeitura, Romero deu um sinal claro do espaço ocupado pelo ex-parlamentar na articulação do prefeito. Bruno é bem avaliado na cidade, tendo sido o candidato a deputado federal mais votado na última eleição, com mais de 19 mil votos.

Outros aliados de Romero também têm chances de receber as bênçãos do prefeito, a exemplo dos deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) e Manoel Ludgério (PSDB), aliados muito próximos do gestor. São nomes vistos como ‘coringas’ do atual prefeito, que ainda conta com a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em seu favor. Isso pode fazer a diferença no pleito.

Mas a escolha de Romero Rodrigues passa por nomes de outros aliados próximos. O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda detém uma liderança muito forte em Campina Grande, tendo sido um dos responsáveis pela vitória de Romero contra a candidata do então prefeito Veneziano Vital do Rego em 2012. Cássio pode ser candidato, mas também pode indicar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que tem se destacado bastante em Brasília, no mandato de deputado federal.


Em entrevistas à imprensa, Pedro demonstrou o interesse em disputar a prefeitura de Campina Grande e não esconde esse desejo de ninguém. Mas ele tem sido cauteloso e reforça que uma possível candidatura vai depender de diálogos com o prefeito Romero Rodrigues. Ele também mostrou disposição em conversar com os demais nomes que compõem a aliança em torno da gestão municipal campinense.
Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias