sexta-feira, 7 de junho de 2019

Alcolumbre descarta em CG votação de prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), descartou nesta sexta-feira (7), em Campina Grande, a votação este ano da  Proposta de Emenda Constitucional 56/2019 que unifica as eleições no país em 2022 e prorroga os atuais mandatos dos prefeitos e vereadores de quatro para seis anos. Ele adiantou que a prioridade é aprovar a reforma da Previdência.

“Este é um debate que não está no momento em voga no Congresso Nacional. Há o desejo de uma parte significativa da população brasileira  no quer diz respeito à economia dos custos em relação às eleições, mas as pessoas foram eleitas para um mandato determinado . A gente espera que, se essa mudança aconteça, ela comece a valer a partir de um período mais à frente. Mas esse não é o debate que está em discussão no Senado Federal”, explicou o democrata.

Reforma da Previdência

Davi Alcolumbre adiantou que a prioridade do Congresso Nacional é votar o projeto da reforma da Previdência. “Todos nós, senadores e deputados, estamos comprometidos com as reformas para impulsionar o Brasil para esse momento. Momento de crescimento, de geração de emprego, de geração de renda, de diminuição das desigualdades”, afirmou.

Para o presidente do Senado, a reforma da Previdência “é um passo gigante para o equilíbrio das contas do Estado brasileiro e dar condições para que os investidores de outros países possam investir os recursos necessários, na infraestrutura e logística do Brasil, no fortalecimento da economia para no final reduzirmos o número gigantesco de desempregados”.

Alcolumbre participou, no final da manhã, do anúncio de instalação de uma superintendência da Caixa Econômica Federal em Campina Grande.

No ritmo do São João

O presidente do Senado chegou na sede do Ipsem acompanhado do prefeito Romero Rodrigues (PSD), da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) e de outras lideranças políticas locais. Logo na chegada, Alcolumbre caiu no forró  e entrou no ritmo do Maior São João do Mundo. À noite,  ele vai ao Parque do Povo, onde acontece a abertura da festa, que terá shows de Santanna, Flávio José, Genival Lacerda, Os 3 do Nordeste e Pedrinho Pegação. .

FacebookTwitterWhatsApp
Share:

Confira os principais destaques do dia!

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias