Bolsonaro diz ter “sangue cabra da peste” e declara amor ao Nordeste

Na primeira visita ao Nordeste após o vazamento de um vídeo em que critica os “governadores de Paraíba”, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (23), na Bahia, que tem “sangue cabra da peste” na família. A declaração ocorreu durante inauguração de um aeroporto em Vitória da Conquista, cuja solenidade foi vista como mais um round na guerra entre o presidente e os governadores nordestinos.

Durante a solenidade, o presidente disse que ama o Nordeste e reiterou que o seu governo trata todas as regiões com equilíbrio. “Não estamos no Nordeste, estamos no Brasil”.

Por conta das críticas captadas pelos microfones da TV Brasil no dia 19 de julho, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), cancelou sua  participação no evento. Ele também não permitiu que a Polícia Militar fizesse a segurança do evento. Bolsonaro criticou, no Twitter, a decisão de Costa. O acesso dos convidados foi controlado por efetivos do Exército, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

O aeroporto foi batizado pelo governo baiano com o nome do cineasta Glauber Rocha. A filha do homenageado e também cineasta, Paloma Rocha, não compareceu à solenidade. A inauguração do terminal, que terá capacidade para até 500 mil passageiros por ano, aconteceu em meio a uma disputa nos bastidores pela paternidade da obra entre Bolsonaro e Rui Costa.

Com OP9
Reactions