terça-feira, 30 de julho de 2019

CRAS de Soledade abre inscrições para oficinas e em agosto também abrirá vagas para cursos profissionalizantes

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Soledade, através de sua Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) abriu, nesta terça-feira (30), inscrições para diversas oficinas, dentre elas, a de Auxiliar de Cabelereira e Biscuit, que todos os anos são bastante procuradas. No início de agosto, o CRAS também abrirá inscrições para cursos profissionalizantes que serão desenvolvidos em parceria com o SENAC. A ideia é garantir o desenvolvimento de habilidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social que necessitam de renda para sustentar suas famílias.

            As oficinas ofertadas pelo CRAS que estão com inscrições abertas a partir desta terça-feira (30) são: Auxiliar de cabelereiro; Laços em Fitas; Tapeçaria; Biscuit e Pintura em Tecido. Segundo a coordenadora do CRAS, Josefa Martins, não tem data para encerramento das inscrições. Elas vão acontecer até que as turmas cheguem ao número de 12 pessoas. O início das aulas será no dia 12 de agosto. Para participar, o interessado deve ter a idade mínima de 15 anos e comparecer ao CRAS com documentos pessoais.

            No início de agosto, o CRAS também estará com inscrições abertas para cursos profissionalizantes que serão ministrados graças a uma parceria da Prefeitura com o SENAC. O primeiro deles será o Chocolate e Doces Finos. Para ele, serão oferecidas 20 vagas com inscrições sendo iniciadas a partir do dia 13 de agosto. De acordo com a coordenadora do CRAS, o pré-requisito para a inscrição no curso é ter no mínimo 18 anos, ter o ensino fundamental incompleto ou ser profissional da área. O início das aulas do curso de Chocolates será no dia 19 de agosto.

            Depois, no dia 10 de setembro, o CRAS abrirá inscrições para preencher 25 vagas para o curso de Limpeza de Pele. Para participar, o interessado deve ter como pré-requisito a idade mínima de 18 anos, ter o ensino médio completo ou já ser profissional da área. O início das aulas de Limpeza de Pele será no dia 18 de setembro.

Para a secretária Janaína Barros, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), o treinamento e a capacitação é um meio de oferecer às pessoas uma forma de sobrevivência e uma fonte de renda. “A maior parte das pessoas que procuram os cursos são pessoas com histórias de vida de luta e que precisam desenvolver-se para gerar alguma renda para suas famílias. E estamos felizes em ter histórias de sucesso para contar de quem fez algum desses cursos”, comentou a secretária.
Share:

Escute reportagem especial

Curta nosso trabalho no facebook