Treze visita Náutico e precisa vencer para se manter vivo na Série C

Em crise, na lanterna do Grupo A, mais uma vez sob novo comando e totalmente pressionado pelos outros resultados.

É assim que o Treze entra em campo logo mais, às 18h, para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, no encerramento da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Outra vez com Kleber Romero como treinador efetivado, o Galo não pode sair de Recife com outro resultado que não seja a vitória.

Isso porque ontem o Globo-RN bateu o Ferroviário-CE e chegou aos 13 pontos, quatro a mais que o Alvinegro.

Em João Pessoa, o ABC somou um ponto contra o Botafogo-PB e segue na cola do rival potiguar.

Há um outro fator complicador. O Náutico, que deverá ter o apoio de mais de 10 mil torcedores, precisa da vitória para entrar no G-4.

A preparação do Galo foi misteriosa. O time treinou durante toda a semana com os portões do Presidente Vargas fechados para torcida e imprensa.

A tendência é de que ele mude o esquema tático da equipe, que passará a jogar no tradicional 4-4-2, com Bismarck ganhando oportunidade na equipe titular.

O Treze deverá entrar em campo com Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Vítor Souza e Silva; Robson, Coppetti, Bismarck e Marcelinho Paraíba; Vanger e Eduardo.

NÁUTICO

Voltando para os Aflitos após 18 dias, o Timbu encara a partida deste domingo (21), contra o Treze, como a mais importante do ano. Para o treinador Gilmar Dal Pozzo, a equipe precisa da vitória para continuar a arrancada na Série C.

“Jogo mais importante do Náutico neste ano e preciso que os atletas estejam concentrados. A gente precisa da vitória e vamos fazer de tudo para chegar nos 21 pontos. É muito importante jogar em casa, diante do nosso torcedor e depois de uma vitória como foi contra o Ferroviário”, afirmou o treinador.

Sobre o adversário, o técnico alvirrubro pregou máximo respeito ao Treze, atual lanterna do Grupo A. “Vão vir para buscar a vitória, não tenham dúvida. A situação do Treze é de desespero na pontuação. Jogo bastante difícil porque o adversário tem qualidade. Não entendo como está nessa situação. Não é por conta da qualidade dos jogadores ou do treinador. Respeitamos muito”, finalizou.

Ficha técnica

Náutico

Jefferson, Hereda, Diego Silva, Camutanga e Willian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Thiago, Jefferson Nem e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Treze

Mauro Iguatu; Carlos Henrique, Adriano Alves, Anderson Pena e Silva; Robson, Júlio Pacato, Marcelinho Paraíba e Cesinha; Vanger e Eduardo. Técnico: Luizinho Lopes

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de AL)
Reactions