Duas cidades da Paraíba aderem ao projeto de escolas militares do Governo Bolsonaro

As prefeituras  de João Pessoa e Santa Rita devem aderir ao projeto de escolas cívico-militares, do Governo Federal.  A inclusão dos municípios será solicitada ao Ministério da Educação e, caso aprovada, deve ocorrer até 2020.

Em Santa Rita, a escola Odilon Ribeiro Coutinho foi selecionada para ser inserida no novo modelo de ensino. Em cada Estado, apenas dois municípios serão contemplados.

A ideia da escola cívico-militar prevê a criação de uma disciplina militar em escolas civis que aderirem ao projeto. O Governo Federal seria responsável pelo pagamento de salários dos militares envolvidos e também pelo repasse de verbas para a escola.

“A gestão entende que não deve abrir mão de recursos de forma deliberada e por isso resolveu assinar um ofício de manifestação de interesse”, explicou a secretária da Educação da capital, Edilma da Costa Freire. De acordo com ela, esse é um primeiro passo, dado em função do prazo de resposta ao Governo Federal, que pretende incluir duas escolas por Estado.

Com Wscom
Reactions