Prefeitura do Junco de Seridó e CAGEPA emitem nota alertando sobre o risco de crise hídrica no município


A prefeitura De Junco do Seridó e a CAGEPA emitiram uma nota alertando a população acerca do consumo inconsciente da água do Açude do Estado, responsável pelo abastecimento do município.
Com a chegada do Verão e das altas temperaturas, o nível de evaporação fica crescente, o que pode diminuir o nível do abastecimento do reservatório, e gerar uma crise hídrica.
Em contato com a nossa reportagem o Prefeito Kleber Medeiros pede a compreensão de todos para o consumo consciente e que qualquer desperdício a população pode denunciar junto a Cagepa. Confira a nota na íntegra:
Nota
A prefeitura Municipal do Junco do Seridó, e a CAGEPA - Companhia de Água e Esgoto da Paraíba - alertam à população para o risco de uma crise de abastecimento. As duas instituições, ressaltam que apesar do manancial, conhecido como açude do estado, ter um volume de água razoável, o retorno da estiagem, põe a sociedade na obrigação de praticar o consumo consciente. Além disso, a baixa do nível de água, provocada pela evaporação, é outro agravante.  Por essa razão, o município do junco e o governo da Paraíba, esperam poder contar com o apoio de todos. Água, se economizar, não vai faltar.

Reactions