Representantes de Assunção participam do VIII Encontro Nacional de Formação do Programa Água Doce em Natal

O município de Assunção enviou representantes para a participação do VIII Encontro Nacional de Formação do Programa Água Doce, que está sendo realizado de 27 a 29 de novembro, no Praiamar Hotel, em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Estão no evento o secretário de Agricultura Alex Patrício, o vereador João de Paizin, além de Jorge - Comunidade Barra e Adriana - comunidade Cajazeiras II.

O Programa Água Doce – PAD é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. E tem o objetivo de estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas.


Os representantes em contato com nossa reportagem falaram da importância do evento que é uma grande experiência e que estarão voltando para Assunção com bastante conhecimento para aplicar no trabalho de garantir segurança hídrica para a população, gerando ainda mais qualidade de vida.  
Reactions