Juazeirinho: Esquenta o clima da disputa para 2020


Tudo leva a crer que a próxima disputa pela sucessão municipal em Juazeirinho, na região da Borborema na Paraíba, será polarizada entre dois grupos antagônicos, como aconteceu na eleição de 2016. Na época, Belivacqua Matias (Avante) foi eleito prefeito da cidade com 58,85% dos votos contra 41,15% de Jonilton Fernandes (PV), que na época disputava a reeleição.
O prefeito vai tentar governar a cidade pela terceira vez, já que esteve à frente do município entre os anos de 2009 e 2012. Atualmente, ele tem como oposicionistas, além do ex-prefeito Jonilton, que já sinalizou que pode disputar a prefeitura em 2020, o vereador Martins Júnior (MDB), além da liderança Pedro Pascoal Filho (Pedoca) e do ex-candidato a vice-prefeito  Ernandes Gouveia. Eles são aliados e devem decidir entre si quem será o candidato que vai polarizar a disputa contra o prefeito Belivacqua.
A reportagem do Polêmica Paraíba apurou que Martins Júnior e Jonilton devem se filiar em breve ao PTB, do deputado federal Wilson Santiago. “A oficialização deve acontecer nos próximos dias. Sim, tenho certeza que ao decidirmos quem será o candidato, um apoiará o candidato escolhido pela oposição”, confirmou Martins Júnior em referência ao aliado Jonilton.
O apoio dos vereadores municipais pode ser decisivo no pleito que se avizinha. Atualmente, a Câmara da cidade conta com 11 parlamentares. Desses, apenas três pertencem à oposição. Os demais fazem parte da base de sustentação do prefeito Belivácqua. Também não pode deixar de ser lembrado o nome do ex-prefeito Fred Marinheiro, que apesar de não ter indicado que estará na disputa, ainda é lembrado na cidade.
Polêmica Paraíba


Reactions