Ricardo é gravado xingando Eduardo Varandas por interdição do IPC

O ex-governador Ricardo Coutinho foi gravado, por Daniel Gomes, delator da Operação Calvário, xingando o procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Eduardo Varandas. O xingamento ocorreu durante uma conversa entre Ricardo e Daniel sobre problemas na utilização de câmaras mortuárias nos hospitais geridos pela Cruz Vermelha. O áudio foi divulgado nesta quarta-feira (29) no blog do jornalista Anderson Soares. Ouça abaixo.
Na conversa, Daniel diz a Ricardo que se ocorresse morte em um dos hospitais administrados pela Cruz Vermelha seria necessário que o corpo fosse encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), já que a câmara mortuária de uma das unidades hospitalares (não foi relatada qual seria a unidade) estaria com problema.
“Já fizemos um acordo com o IPC local pra que possa fazer e em último caso, remove pro Trauma, a gente coloca lá”, afirmou Daniel Gomes. Em resposta, Ricardo relata a interdição do IPC e xinga o procurador Eduardo Varandas. “Tem um f**** da p*** de um procurador aí que hoje conseguiu interditar de novo o IPC”, disse Ricardo.
A interdição do IPC aconteceu em 2018, quando o procurador, através de uma inspeção do MPT-PB, identificou diversas irregularidades que ofereciam risco aos servidores do IPC.
Fonte 83
Reactions