Detran-PB reprova 145 transportes escolares após vistoria

Durante a vistoria ocorrida em 247 veículos escolares, 145 foram reprovados. A fiscalização foi realizada, nos dias 8 e 9 de fevereiro, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A vistoria aconteceu nas Ciretrans de Conceição, Itaporanga, Cajazeiras, Patos, Pombal e posto Uiraúna.
Conforme relatório divulgado pela Gerência Operacional de Vistoria e Emplacamento, nesse primeiro fim de semana, 46 cidades foram convocadas a apresentar seus veículos para avaliação. Apenas os municípios de Diamante, Cajazeirinhas, Joca Claudino, Patos e Lagoa não enviaram seus veículos.
Segundo as Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, os itens que mais reprovam no quesito veículos são pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

Outras vistorias

Outras fiscalizações acontecerão nos finais de semana de fevereiro a junho de 2020. Em maio, será divulgado o calendário para o segundo semestre. E será feita por duas equipes de vistoriadores do Detran-PB em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos.
Além do apoio do MPPB, o Detran trabalha junto ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF). Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). E Departamento de Estradas de Rodagens (DER).
Portal Correio
Reactions