Inmet emite alerta de chuvas fortes para toda a PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas fortes para 222 das 223 cidades da Paraíba. O aviso vale das 10h deste sábado (1º) até as 9h15 deste domingo (2), podendo ser renovado se for necessário.

O alerta indica previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações para casos de chuvas fortes
O Inmet divulga ainda orientações para evitar problemas durante chuvas fortes:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Alerta de chuvas fortes no Nordeste
O alerta meteorológico se estende ainda para os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Alagoas e parte do Piauí.

Leia também:
PB tem quatro trechos de três praias impróprios para banho
Apesar do dia ter amanhecido nublado e com trovoadas em João Pessoa, chuvas mais fortes foram registradas em cidades do interior da Paraíba.

O balanço com dados numéricos e cidades onde ocorreram mais precipitações só será divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) nesta segunda-feira (3).
Reactions