Nonato Bandeira fala pela primeira vez e põe pé no freio: ‘Ainda não sou pré-candidato’

O secretário Nonato Bandeira (Comunicação do Estado) declarou hoje que “ainda” não é pré-candidato a prefeito de João Pessoa. A decisão depende, segundo ele, de conversas com aliados e com o próprio partido, o PPS. Ele revelou que já esteve com o governador Ricardo Coutinho e teve “conversa sincera”.
“Não sou pré-candidato porque ainda não fui lançado”, disse.
As declarações – as primeiras depois de ser cotado a disputar as eleições - foram dadas em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM.
Bandeira garante que viu com naturalidade ação empreendida pelo governador, que convocou aliados próximos para referendar e pedir apoio para a pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra.
“Ele (Ricardo Coutinho) tinha me dito - as pessoas criam celeumas, mas isso é natural, o governador é um homem de partido e é leal do PSB”, avaliou, informando que não esteve no evento, realizado ontem à noite, por entender que se tratava de uma “reunião de partido”.
Bandeira ensaiou, porém, reação crítica ao presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, que anunciou disposição do governador de chamar “aliados ao feito” com o objetivo reunir forças em torno da candidata do partido (e somente dela).
“Política se faz com paixão, não por imposição”, argumentou o secretário, citando exemplos do Ceará e Pernambuco, onde os principais líderes socialistas apoiaram candidatos de outros partidos.
Independência
Bandeira defendeu que os partidos políticos têm direito e autonomia para lançar suas candidaturas – a exemplo do que fez o PSB – sinalizando que pode empreender disputa paralela a da secretária Estelizabel Bezerra.

“Na democracia, todos têm direito a lançar suas candidaturas”.
Ele anunciou que ainda hoje haverá reunião do PPS para debater a possibilidade de lançar sua pré-candidatura.
“Não planejei essa situação. Mas como fui lembrado por diversos segmentos, e nada cai do acaso, vamos discutir esse movimento – meu objetivo é defender e continuar o projeto administrativo socialista”, resumiu.
Adriana Bezerra

Postagem Anterior Próxima Postagem