A cidade de Assunção e Salgadinho aproveitaram o dia internacional da água para realizar na noite desta quinta feira (22) uma mobilização para discutir a falta de água encanada nas cidades que esperam a quase uma década a conclusão dos trabalhos da Adutora Coremas Assunção.

O suplente de vereador Patrício Silva que ostenta essa bandeira a anos, também esteve presente e se pronunciou de forma emocionante " eu lembro aqui das pessoas de Assunção que nasceram e morreram sonhando com a água encanada, elas se foram mas o sonho continua vivo" frisou.
O palestrante professor Lázaro Farias discutiu o tema mostrando dados do Instituto Trata Brasil, lembrou que um terço das doenças intestinais do país são provocadas pelas águas podres, e que cada real investido em saneamento gera uma economia de 4 reais nos gastos com saúde. Destacou que o maior atraso econômico e social de Assunção é a falta de água.

Presente apenas a 4 meses na paróquia de Nossa Senhora da Assunção, o padre João Saturnino começa a se configurar como um vigário que poderá participar ativamente dos problemas sociais das cidades que são ligadas a sua paróquia. Ficou acertado que será criado um fórum permanente para discutir a falta de água nessas cidades.