Numa seção rápida e de clima cordial, os vereadores que compareceram a Casa “Corsino de Farias Souza” no ultimo dia 04 de maio, discutiram e votaram alguns requerimentos e projetos de Lei. O vereador Severino José de Brito (Birino PMDB) lembrou a importância de placas indicadoras que ajudem na identificação das ruas de Taperoá. O parlamentar Irandir Ferreira Vilar (Branco – DEM) solicitou da Secretaria Municipal de Agricultura a liberação de carros pipa para as comunidades rurais que passam por maior dificuldade de água, como também reparos no poço da comunidade Almas.
Nessa mesma seção os vereadores aprovaram três projetos de Lei, o primeiro (09/2012) de autoria do vereador Sandro Brito (PT) estabelece a diminuição do recuo lateral de um metro e meio para um metro nos terrenos que tenham no máximo oito metros de largura. O parlamentar justificou o seu projeto dizendo que os proprietários poderão construir, a partir da sanção da nova lei, casas com áreas maiores. O Projeto foi aprovado e segue agora para chancela do prefeito Deoclécio Moura Filho.
O segundo projeto O10/2012 do vereador Francisco Antônio da Silva Filho (Junior de Preto – PMDB) dispõem sobre a implantação do programa RESPIRAR SAUDAVEL nos programas sociais, nas creches e nas escolas da rede publica, segundo o parlamentar hoje é uma preocupação dos profissionais da saúde bucal a questão do respirar corretamente, principalmente entre crianças. Se o projeto for posto em prática o município deverá adotar uma série de medidas no sentido de orientar as melhores formas de respiração.
O terceiro projeto de número (11/2012) de autoria do executivo municipal autoriza o município de Taperoá a participar do consorcio intermunicipal de Saúde do Cariri – (CISAC). Todos os projetos receberam os votos favoráveis dos parlamentares presentes. Na ocasião também foi apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2013 que seguiu para o parecer das comissões.