A TRADIÇÃO DO PAVILHÃO NA FESTA DA PADROEIRA ESTA DE VOLTA

A festa mais tradicional do município de Assunção já tem data e hora definidas para retornar ao calendário oficial do município, o pavilhão da festa da padroeira Nossa Senhora de Assunção estará de volta neste sábado dia 18 e será animado pelo artista Lenílson dos teclados.

A retomada da festa que não acontecia a alguns anos deve-se a mudança de vigário, o padre João Saturnino foi decidido quando tomou a  iniciativa de remontar a tradição, o conselho paroquial também participou do debate e a maioria dos integrantes foram de comum acordo. Mas a decisão também passou pela forte pressão da sociedade que em sua maioria nunca havia se conformado com o fim da tradição.

A época a festa foi suspensa depois que se instalou um debate sobre a questão do consumo de bebidas alcoílicas durante o evento, desde então, com a concordância do padre Gerinaldo, que na época era o vigário, a tradição foi substituída pelas quermesses.

O pavilhão dançante, com o leilão das galinhas entre outros aspectos, foi durante longos anos a maior festa da cidade de Assunção desde os anos 1950 e mesmo com a criação do São Pedro em 1988, a chamada festa da padroeira sempre ocupou lugar no coração dos filhos da cidade, ao lado é claro, da parte religiosa que sempre teve muito destaque, em especial,  a procissão com a imagem da santa. 

Postagem Anterior Próxima Postagem