Por uma iniciativa do vereador Napoleão Maracajá (PC do B), a Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta terça-feira (20), a partir das 10h00, uma sessão especial para discutir os 50 anos da ditadura militar e celebrar as lutas de resistência que restabeleceram a Democracia no Brasil.
O vereador destacou os motivos que levaram a realizar esse encontro no legislativo mirim. “Foi um momento marcante no país, a sociedade nessa época se mobilizou bastante, com sindicatos e movimentos sociais. O governo já havia pautado várias reivindicações desses grupos, a exemplo das reformas fiscal e agrária. A nossa desigualdade social é muito grande, o povo começou a se organizar e com o golpe militar o povo ‘foi calado’. Esse golpe teve esse papel nefasto para a sociedade e não podemos deixar de passar em branco. Por isso propomos essa sessão para chamar a atenção da população”, frisou Napoleão.
Ainda segundo o vereador, foram convidadas para a sessão, pessoas que foram presas e torturadas. Terá também as palestras do Dr. Luciano Mendonça e do Dr. Gilbergues Santos, membro da comissão da verdade da UEPB e de muitos alunos das universidades e escolas secundárias.
Assessoria de Comunicação