PREFEITOS PRECISAM CUIDAR MELHOR DA SAÚDE BÁSICA - DIZ DIRETOR DO TRAUMA

O Diretor do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande foi entrevistado no programa Ponto de Vista da Serra Branca FM 103.3 pelo o Jornalista Lázaro Farias. 

Durante quarenta e oito minutos o médico detalhou a quantidade e os tipos de atendimentos prestados pelo hospital que recebe pessoas de mais de duzentos municípios da Paraíba  e do Rio Grande do Norte mensalmente. 

Geraldo Medeiros relatou que os atendimentos são divididos em três alas, Verde, Amarela e Vermelha, sendo as ultimas para os casos de grande complexidade. 

Segundo o Diretor a ala verde  não deveria existir no hospital porque é destinada para casos de pequena complexidade, a exemplo de dores de barriga, febres e dor de cabeça, mesmo assim é um espaço muito procurado causando a super lotação da instituição.

Medeiros afirmou que esse tipo de atendimento deveria ocorrer nas UPAS e nas Unidades Básicas de Saúde, o que não vem acontecendo a contento. 

O gestor disse que para ajudar a diminuir o grande fluxo no Hospital de Trauma os prefeitos precisam cuidar melhor da saúde básica nas cidades.

Ele também lamentou a grande incidência de acidentes de motos que lotam as UTIs e geram um gatos de mais de 1 milhão mensais. Na sua maioria os acidentes são por embriaguez e poderiam ser facilmente evitados.  
Postagem Anterior Próxima Postagem