O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi eleito nesta quarta-feira presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, por 19 votos a 10. Vital do Rêgo, escolhido pelo governo pelo critério da proporcionalidade, também é o presidente da CPI do Senado. O senador Gim (PTB-DF) foi eleito vice-presidente do colegiado com 18 votos a 11.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) rebateu a crítica. “Hoje quem diz que é uma tradição usa de má-fé e falta com a verdade. Todos que aqui estamos, estamos pelo critério da proporcionalidade”, disse a senadora. Segundo ela, houve várias CPIs quando o tucano Fernando Henrique Cardoso era presidente da República, sem comando compartilhado.
A eleição foi conduzida pelo senador João Alberto de Souza (PMDB-MA), parlamentar mais idoso indicado para compor a comissão.
Deputado Marco Maia é nomeado relator da CPMI da Petrobras
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), nomeou o deputado Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara de 2011 a 2012, como relator do colegiado.
Com Agência Câmara