Sabemos que a situação é muito difícil para o governo, mas entendemos que é ainda ´pior para o povo, então enquanto gestor farei tudo para preservar a sociedade" Disse Wamberto Oliveira - Leia mais...
O município de Assunção, cariri do estado, passa por uma semana em que as dificuldades para o abastecimento de água ficaram ainda maiores.
Depois da contensão de despesas estabelecidas pelo governo federal, a operação carro pipa do exército brasileiro, deixou de abastecer o município por uma semana, fazendo com que o desafio para a sociedade e o governo local, aumentem.
"Desde segunda feira (26), Assunção tem procurando viver esse momento com determinação" disse o secretário de transportes Wamberto Oliveira que conversou com nossa reportagem e deu detalhes sobre as estratégias estabelecidas pelo governo local.


Ele afirmou que o município reforçou o abastecimento com os carros pipa que o governo dispõe, para distribuir água em pontos estratégicos na zona urbana e rural, e que toda a sociedade teve assegurado o abastecimento.
Betinho, como é mais conhecido, disse ainda que na semana que vem, a operação do exército deve voltar ao normal.
Ele destacou que a decisão da prefeitura alterou os gastos com combustíveis e despesas com pessoal, mas que não havia outra forma de evitar o sofrimento de quem mais precisa de cuidados.
"Sabemos que a situação é muito difícil para o governo, mas entendemos que é ainda ´pior para o povo, então enquanto gestor farei tudo para preservar a sociedade" finalizou o secretário.
LF/redação do cariri