EU FUI O ÚNICO PREJUDICADO EM MEIO A TODO ESSE ENGANO - DIZ O VEREADOR...
O vereador José Humberto de Sales, (Beto da Internet) acusado de ter recebido dinheiro no CPF de outra pessoa junto a Câmara Municipal de Taperoá, explicou o que de fato ocorreu.
O vereador José Humberto de Sales, (Beto da Internet) acusado de ter recebido dinheiro no CPF de outra pessoa junto a Câmara Municipal de Taperoá, explicou o que de fato ocorreu.
Ele disse que se trata dos vencimentos dele como vereador e não de recursos de outra natureza "isso não vem sendo mencionado, dão a entender que recebi 90 mil reais e pronto. Recebi o que era meu, referente a minha função de vereador", esclareceu.
Quanto ao fato dos vencimentos serem pagos no CPF de outra pessoa, o parlamentar explicou "sempre recebi em meu nome, em conta corrente, o que aconteceu é que a parte contábil da Casa Legislativa no biênio 2013/2014, errou quando digitou o CPF de outra pessoa, algo que nem foi culpa minha, tão pouco da Câmara, mas apenas um erro da empresa que gerenciou a folha". Esclareceu Beto da Internet.
Para saber mais sobre o assunto nossa reportagem falou também com o advogado Manoel Dantas Vilar.
Ele explicou que até o presente momento o ocorrido não configura crime, "ninguém é declarado, ninguém roubou, por enquanto apenas explicações precisam ser dadas" disse o jurista.
Dantas no entanto ressaltou que o CPF da pessoa que foi envolvida nessa história foi negativado por um erro administrativo "sujou o CPF de alguém, isso configura dano moral, um prejuízo cível" explicou acrescentando que de imediato uma retificação precisa ser feita junto a receita federal.
O advogado finalizou dizendo que essas são apenas hipóteses ante as informações não oficiais.
Nossa reportagem tentou contato com a ex presidente do parlamento Margarete Carvalho, mas a mesma estava em expediente profissional, ainda durante esta quinta feira retomaremos o contato com a vereadora.
LF/redação do cariri