Abastecimento com água do volume morto começa este mês em Campina Grande

O gerente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Simão Almeida, revelou que a partir deste mês Campina Grande será abastecida pela água do volume morto do Açude de Boqueirão.

– Vai começar a fase de pré-operação a partir do dia 20, qualquer dia ou qualquer hora. O procedimento é eminentemente técnico e, como é a primeira vez que nós estamos lidando com isso, de toda forma causa um certo cuidado. Mas, a gente está com nossa equipe preparada e acredito que não haverá problemas – garantiu.

Sobre o uso de água para aguar o gramado do Amigão, Simão explicou que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, que administra o estádio, é um cliente da Cagepa e, por sua vez, é responsável pela economia d’água.

– Quem administra o estádio é um cliente da Cagepa e ele que tem que tomar uma medida. Eu ainda vou procurar me reunir com o administrador lá do estádio porque do poço a água é salobra e se colocar na grama queima a grama, se for colocar do carro-pipa eu não sei a quantidade que consome. Agora, a gente vai correr atrás disso levando em consideração que o consumo é elevado e ver se eles encontram alternativa de substituir a fonte de alimentação para manter o gramado verde – assegurou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM
Postagem Anterior Próxima Postagem