PMDB cobra definições e defende união para fortalecer a oposição em 2016
Declaração é do pré-candidato a vereador e delegado municipal do partido, Humberto Balduíno da Nóbrega, conhecido como Branco.
A avaliação é do pré-candidato a vereador e delegado municipal do PMDB, Humberto Balduíno da Nóbrega, conhecido como Branco. Em conversa com a reportagem, ele afirmou que o partido vem cobrando que as definições políticas ocorram em curto espaço de tempo, para que a oposição consiga disputar de forma competitiva as eleições municipais de 2016.
Segundo Branco, ainda não existe consenso em torno da pré-candidatura de Fernando França para a Prefeitura. Ele destacou o papel do nome citado no processo, mas ponderou que a permanência na disputa ainda não estaria totalmente definida.
“É meu tio, tem cumprido um papel importante dentro desse processo, mas ainda não está totalmente definida sua permanência para o embate que se avizinha.”
O articulador frisou que Fernando França seria uma opção considerada excelente, mas observou que existem outros nomes e possibilidades sendo colocadas na mesa — e que a oposição deveria tratar o tema com clareza e rapidez.
“É bom que tenhamos sinceridade. Se além de Fernando tem gente querendo ir para essa disputa, é bom que se coloque tudo à mesa e que cheguemos a uma conclusão rápida, pois a eleição está na porta.”
Branco também defendeu que a oposição procure ampliar a base, inclusive dialogando com pessoas que integram o atual governo. Ele citou o vereador Márcio Oliveira, afirmando que o parlamentar vem realizando um trabalho digno na cidade.
Questionado sobre a existência de convite ao vereador para a disputa na chapa majoritária, o peemedebista evitou antecipar cenários e disse que o papel da oposição, estando em desvantagem, seria buscar nomes “no governo ou fora dele”.
“Não posso falar pelo futuro de ninguém, mas devo dizer que como estamos em desvantagem, o papel da oposição deve ser buscar pessoas, no governo ou fora dele.”
Fonte: www.lazarofarias.com.br
