CMJP

GOV

ALPB

Lula o "O FILHO DO BRASIL" pode está caminhando para o FIM, mas segue mostrando sua força nas ruas


As manifestações ocorridas nessa sexta feira dia (18), mostraram para o Brasil que mesmo exposto a diversos escândalos de corrupção, Lula ainda é maior que o PT e do que a Dilma, como sempre foi. 

Entre as manifestações de quem saiu as ruas no ultimo domingo (13), e quem saiu ontem (18), existe grandes diferenças, uma delas, é que no domingo, as pessoas foram apenas por duas causas, o afastamento de Dilma e a prisão do ex-presidente, já na sexta, elas foram para ver e para apoiar uma pessoa, o Lula, o governo de Dilma aparecia apenas como pano de fundo. 

Com isso o ex-presidente, mostrou que ainda tem a capacidade de juntar pessoas, que ainda é uma referência para alguém e que portanto, não está sozinho. 

Mas outras diferenças devem ser anotadas, a quantidade é uma delas. Apesar dos cordões humanos que foram as ruas, as manifestações pro Lula e Dilma não alcançaram nem de longe, as 6 milhões de pessoas que pediram o fim do governo Dilma e a prisão de Lula no domingo, a ideia de um Brasil dividido, não se sustenta pois a divisão é muito desigual, o PT está, depois de muito tempo, em larga desvantagem

Outro diferencial talvez seja o público, as pessoas que foram as ruas domingo passado, são de diferentes orientações partidárias, algumas nem tinham, apenas famílias que querem a derrubada do governo, grande parte vestia verde e amarelo e hostilizava qualquer um da classe política, inclusive a oposição. 

Quem ocupou as ruas na ultima sexta, foram na maioria, os militantes do PT, gente acostumada a sair em protesto, grande parte com filiação partidária, pessoas que receberam formação Ptista e portanto, estavam ali com um objetivo específico na cabeça, defender Lula, o líder. Eles esmagadoramente vestiam o vermelho do Partido dos Trabalhadores traduzindo com isso, a razão de estarem nas ruas. 

E por fim, analisar a presença do Lula dentro das manifestações, foi a última cartada do grande líder, a "derradeira' munição a ser disparada contra a oposição, contra ao afastamento de Dilma e a sua possível prisão, só ele, e nenhum outro político desse Brasil, juntaria gente nas ruas. 

O ex-presidente incorporou mesmo sem a juventude, o sindicalismo de 30 anos atrás, quando tudo começou. Discurso forte, disparado contra os poderosos, algo que surtia muito efeito, quando o Lula não era amigo deles.  

A reação imediata da Suprema Corte foi horas depois a suspensão de sua posse na Casa Civil e devolução do seu destino para o Juiz Sergio Moro, que agora tem de novo o Lula nas mãos.

Qual será o destino do homem que depois de Vargas mudou os rumos da história da política no Brasil?

Por Lázaro  Farias


Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url

Veja mais:

GOV