| Vogel ao lado de Ricardo Coutinho em inauguração em Assunção - PB |
A respeito da possível impossibilidade de participar do pleito, ideia divulgada pela oposição, Vogel foi direto: "é pura irresponsabilidade, é boataria de quem não tem voto e sabe da força de nossa candidatura. Eles sabem mais do que eu, da preferência que temos junto ao povo de Assunção". Frisou.
Mais adiante na conversa, o pré-candidato governista argumentou que, ao afirmar que ele não pode ser candidato, a oposição cria uma situação de prejuízo para si, "ao mentirem dizendo que não sou elegível e que por isso vão ganhar a eleição, meus opositores geram um problema para eles. O que vão dizer quando eu registrar candidatura? Que história terão para contar?
Vogel ainda destacou outro ponto que considera importante, "agora vou dizer, fosse eu, ou Rafael disputando a reeleição, direito dele, que diferença fazia?" Ele mesmo respondeu: "nenhuma, pois o trabalho que foi feito nos permite ter a confiança da população de Assunção, Rafael é um grande prefeito, e se por acaso fosse disputar a reeleição, certamente nós venceríamos do mesmo jeito".
Ao final, Vogel lembrou que a oposição de Assunção se perdeu no tempo e na falta de ações, "eles foram governo, tiveram oportunidade e eu não quero desmerecer ninguém, mas a população livre, fez o julgamento.
O ex-prefeito forneceu para o nosso portal certidão da justiça eleitoral conforme você pode observar abaixo:
