Diante dos questionamentos referentes ao pagamento do aporte do Garantia Safra por parte da Gestão 2013-2016 da ex prefeita Debora Cristiane Farias Morais, publicamos documentos e prestamos os seguintes esclarecimentos aos agricultores, bem como à sociedade:
Não procede a informação fornecida pela nova gestão da secretaria de agricultura do município de Salgadinho na qual afirma não ter sido paga a contrapartida de responsabilidade do município referente ao Garantia Safra.
É inverídica a informação dada pelos responsáveis da pasta que usam de artifícios e meios para tentar ludibriar e enganar as pessoas. São falácias que não condizem com qualquer ocupante de cargo público.
Lamentamos profundamente ao tempo que passamos a informar:
1. A CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO FOI PAGA.
2. OS PAGAMENTOS DOS APORTES FORAM EFETUADOS NOS MESES DE JUNHO, JULHO E AGOSTO DE 2016 E PARA EFEITO DE COMPROVAÇÃO SEGUE EM ANEXO NOTA DE EMPENHO, COMPROVANTE DE PAGAMENTO E BOLETO (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL).
Solicitamos ainda aos agricultores inscritos no Programa que se dirijam a Emater local para maiores informações.
Sempre primando pela busca em proporcionar melhores condições e benefícios aos agricultores de Salgadinho, tendo em vista a forte seca que assola os municípios e que prejudica a agricultura de subsistência, e ainda que seja estabelecida a verdade dos fatos, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Débora Cristiane
Débora Cristiane