A ex-prefeita terá pela frente o desafio de cuidar da saúde pública de pelo menos 8 cidades referenciadas por Taperoá.
São elas: Salgadinho, Assunção, Junco do Seridó, Juazeirinho, Santo André, Livramento, Desterro e a própria Taperoá. Um universo de aproximadamente 100 mil pessoas.
Débora traz na bagagem 20 anos de experiência na vida pública, 12 como secretária municipal e 8 na condição de prefeita.
A INAUGURAÇÃO
![]() |
| Foto da inauguração - fonte: taperoa.com |
O clima era totalmente eleitoral, afinal faltavam poucos dias para eleição que decidiria um novo prefeito para Taperoá. Por isso nos discursos, uma só promessa: O hospital seria a redenção da saúde pública da região. Destaque para a grande articulação do prefeito interino Sandro Brito.
RESULTADOS E DESAFIOS
Passados 5 anos, a grande estrutura do Hospital Geral de Taperoá, mudou de fato a vida das pessoas, foram centenas, talvez até milhares de atendimentos, traduzidos em consultas, cirurgias de baixa e média complexidade, além de outras ações feitas por uma equipe que ao longo desses anos, vem se desdobrando para fazer mais do que pode.
Mas o fato é que a imponente estrutura nunca funcionou com sua força total. Faltam especialidades, ampliação dos tipos de cirurgias, exames, maior número de profissionais, inclusive médicos, sem falar nas situações vexatórias que o hospital já passou, com greve e falta de materiais.
O Hospital Geral de Taperoá, fez muito, mas pela estrutura que tem, é certo que pode e deve fazer muito mais. Nos últimos anos, a cobrança por atendimento de fraturas, e a realização de partos, lideraram as reivindicações por parte da sociedade e da Câmara Municipal de Taperoá.
Nosso portal, que tem dedicado muito espaço para a cidade de Taperoá, deseja sucesso a nova gestora dessa importante instituição. Débora Cristiane substitui Jurandi Júnior, filho do atual prefeito de Taperoá.
www.lazarofarias.com.br

