O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), cumprindo agenda em São Paulo, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do PT no Estado, na tarde desta quinta-feira (13).
No encontro, que aconteceu em São Paulo, foi discutido o atual cenário político do país e acertado os detalhes da viagem de Lula à Paraíba, prevista para acontecer em agosto, quando o petista espera visitar as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Uma fonte do governo revelou que na conversa falaram de futuro político dos dois e Lula teria sondado Ricardo para ser uma opção para a chapa da frente de esquerda.
Eles conversaram sobre o cenário político nacional e sobre a futura viagem do ex-presidente Lula à Paraíba.
OUTROS ENCONTROS DE RICARDO:
Qual líder estadual não gostaria de fincar o pé e influenciar na cena nacional? O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, não é diferente.
E seus passos demonstram isso. Há um ano, Ricardo esteve em São Paulo para contatos com a imprensa. Deu entrevistas na Record News e Estadão.
Um ano depois, voltou. Aproveitou o gancho de uma palestra em Minas Gerais e esticou a ponte aérea para a capital paulista.
Novamente, em São Paulo, plantou sementes e se fez visto em espaços importantes.
Uma conversa com o empresário Jhony Saad, líder do Grupo Bandeirantes, e outra com Mino Carta, da Carta Capital.
A última tem uma simbologia. Mino Carta é reconhecidamente identificado com a causa do ex-presidente Lula e crítico feroz dos adversários deste.
Uma forma de manter seu nome aceso no segmento da esquerda, leitora assídua de Mino, detentor de notória influência entre líderes deste campo ideológico.