A prefeita do município de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas, esteve participando entre os dias 2 e 4 de Agosto do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT-PB).
O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, através do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.
Em contato com a reportagem do portal www.lazarofarias.com.br, a gestora falou a respeito da importância da agenda cumprida.
“O evento foi de grande importância, pois reuniu auditores fiscais Federal e Estadual, prefeitos e secretários de receita e finanças de toda a Paraíba". Disse a gestora, acrescentando que o ponto mais importante discutido no encontro, foi sobre os casos em que as prefeituras praticam, a chamada renúncia de receita, o que segundo Graciete, é muito ruim para os municípios.
"A renuncia de receita, deixa as cidades sem arrecadação, o que aumenta o nível de dificuldade para as gestões, que ficam ainda mais sem dinheiro para desenvolver políticas públicas". Resumiu.
Para a prefeita de São Vicente, o grande desafio é conseguir melhorar a arrecadação tributária dentro das cidades, sem prejudicar a população que mais precisa, "Eu defendo uma nova política fiscal para as cidades, no entanto, ressalto que o povo que mais precisa, não pode ser prejudicado, pelo contrário, precisa ser contemplado com mais serviços de qualidade".
Graciete também defende, um novo pacto federativo, em que o Governo Federal, possa devolver para as cidades, recursos maiores.
www.lazarofarias.com.br