“Temer devia pedir desculpas ao povo brasileiro e devolver o país para Dilma”.
As palavras foram do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, que está visitando o Nordeste na Caravana do Lula, na busca de estreitar o diálogo com as lideranças e traçar o plano de governo do Partido dos Trabalhadores para eleição presidencial de 2018.
Criticando o governo de Michel Temer, Lula disse que não sabe como um político que não foi eleito pela vontade popular, que não tem 97% de rejeição consegue governar o país.
Ele afirma que Michel Temer assumiu o número de pessoas desempregadas e morrendo de fome no Brasil aumentou, e que agora ele quer vender a Petobrás, o BNDS, Eletrobras, Caixa Econômica e Banco do Brasil culpando os aposentados, que não tem culpa dos equívocos do Governo.
Lula falou que já enfrenta há mais de 20 anos a calúnia das grandes mídias e que está mais preocupado com o povo brasileiro do que com o futuro dele, pois sabe que lutar pelo Brasil é uma causa muito maior.
Por fim, o petista disse que não sabe se o PT deseja ou mesmo se ele poderá ser candidato ainda para algum cargo eletivo, mas que se coloca a disposição do partido e do povo para cuidar da população, cuidando das necessidades.