Sem bloqueios, Paraíba amanhece com gás de cozinha e pouca fila em postos
O gás de cozinha estava em falta na Paraíba desde a última quinta-feira (24), no 4º dia de greve dos caminhoneiros, que reivindicavam a queda no preço dos combustíveis. De acordo com Marcos Bezerra, o preço do gás de cozinha na Paraíba não pode passar de R$ 70, devendo ser denunciado aos órgãos de defesa do consumidor os locais com preços abusivos de revenda.
Alimentos
O abastecimento dos produtos que estavam em falta nos supermercados da Paraíba começou a ser feito nesta quinta-feira (31). De acordo com o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista, a previsão é que a situação seja 100% normalizada na segunda-feira (4).
Na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), o abastecimento nesta quinta-feira foi de 30% do esperado em dias normais. "Chegou de tudo um pouco. Melancia, melão, cenoura, batatinha, laranja", informa o diretor José Tavares. A previsão é que entre oito e dez dias a situação esteja totalmente normalizada.
Frota de ônibus
Em João Pessoa, a frota de ônibus nesta quinta-feira (31) está reduzida a 75% devido ao feriado de Corpus Christi. No entanto, de acordo com o Sintur-JP, a previsão é que na sexta-feira (1º), a frota de ônibus esteja 100% normalizada.
Em Campina Grande, a frota neste feriado é de 50%. Na sexta-feira, segundo a STTP, os ônibus devem circular em 85% da frota total, voltando a normalizar apenas na segunda-feira (4).