CMJP

ALPB

Aprovados em concurso da PM e dos Bombeiros são convocados para curso de formação na PB

Pouco mais de 500 candidatos aprovados no último concurso público para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros da Paraíba foram convocados para realizarem suas respectivas matrículas na segunda turma do Curso de Formação de Soldados, última etapa antes da efetivação no cargo. Foram ao todo 466 convocações por parte da PM e 50 por parte dos Bombeiros, cujos nomes podem ser consultados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (6).
Os grupos foram divididos a partir das instituições e dos comandos regionais onde cada candidato foi aprovado, o que vai interferir no dia exato e no local da apresentação de cada um.

Os futuros bombeiros, por exemplo, deverão se apresentar às 8h de 18 de novembro no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Com relação aos Bombeiros, a propósito, outros sete candidatos que entraram com recursos judiciais e que conseguiram liminares foram igualmente convocados. Para esses, contudo, as matrículas serão aceitas em caráter provisório, ficando a situação deles subjudice até uma decisão final da justiça sobre os respectivos casos.
Já os futuros policiais deverão se apresentar no Auditório do Centro de Educação da Polícia Militar. Mas, até por serem bem mais numerosos, eles foram divididos em seis grupos, que deverão se matricular entre a manhã de 18 de novembro e a tarde de 20 de novembro.
Os candidatos deverão se apresentar munidos de uma longa lista de documentos, tanto originais como cópias autenticadas. Além de duas fotos 3x4 coloridas recentes e caneta esferográfica azul ou preta.
Os documentos são os seguintes: cédula de identidade, CPF, PIS/PASEP, certidão de nascimento ou de casamento conforme o caso, título de eleitor, comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais, documento comprobatório de quitação com o Serviço Militar (exceto para candidatos do sexo feminino), certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar do mesmo, atestado de bons antecedentes fornecido pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, certidão criminal fornecida pela Justiça Estadual referente aos últimos cinco anos, certidão criminal fornecida pela Justiça Federal e atestado de boa conduta fornecido pelo estabelecimento de ensino em que estuda ou estudou o ensino médio ou equivalente.

G1 Paraíba
Next Post Previous Post

Veja mais: