A auditoria fiscal da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba está fiscalizando as condições de trabalho e adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus em supermercados localizados em municípios paraibanos. A operação conta com uma equipe de 10 auditores fiscais do trabalho.
A fiscalização começa com a notificação dos estabelecimentos feita por e-mail, quando é solicitado o envio de documentos e fotos que comprovem a adoção das medidas preventivas necessárias para diminuição da propagação da Covid-19.
Foram notificados pelo menos 80 estabelecimentos localizados nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Campina Grande.
Após a análise da documentação enviada, os auditores realizam a fiscalização presencial nos estabelecimentos em que as medidas não estão em conformidade com as orientações passadas pelos órgãos de saúde.
Para a auditoria, é necessário garantir a segurança dos trabalhadores dos supermercados, que manuseiam diariamente mercadorias expostas em prateleiras e freezers, porque medidas preventivas também implicam na proteção dos próprios clientes.
G1 PB