Apesar da Prefeitura de Campina Grande informar que entregará até esta sexta-feira (17) um plano que garante a reabertura gradual no comércio da Rainha da Borborema, os Ministérios Públicos Estadual e Federal ainda mantém a recomendação que as lojas continuem fechadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
“A recomendação do Ministério Público continua válida, que é no sentido da manutenção da não abertura do comércio em Campina Grande. Essas informações que foram acordadas ontem na reunião, serão úteis para o futuro, numa outra data. Não há concordância que seja agora”, explicou a promotora de Saúde da Rainha da Borborema, Adriana Amorim.
A procuradora da República do MPF em Campina, Acácia Suassuna, explicou o que motivou a recomendação expedida na última quarta-feira (15).
“Na última quarta-feira foi expedida a recomendação ao município para que prorrogue as medidas restritivas, em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde e com decreto estadual em vigor, cujo as medidas restritivas já foram anunciadas e serão prorrogadas até dia 03 de maio”, disse.
Veja na íntegra: