O prefeito interino de Santo André, Arimatea Porto (foto acima), tomou uma atitude pouco esperada e há um mês no cargo colocou a caneta para funcionar demitindo em massa todos os servidores comissionados da Prefeitura de Santo André. Segundo interlocutores, o gestor alega ter feito um recadastramento, mas na verdade a quantidade de funcionários exonerados demonstra seu desejo de contratar servidores alinhados politicamente e afastar aliados de sua antecessora, a prefeita Silvana Marinho.
A assessoria de imprensa do prefeito Arimatea Porto não emitiu nenhum esclarecimento oficial sobre a demissão em massa. Segundo o Diário Oficial do município, foram exonerados de seus cargos cerca de 139 funcionários contratados por Silvana Marinho.
A Prefeitura de Santo André ainda não informou como ocupará esses cargos a partir de agora, nem se voltará a contratar os mesmos servidores.
O prefeito Arimatea está animado para disputar a Prefeitura de Santo André e quer a partir dos contratados formar uma base aliada para a disputa que se aproxima.

