Após 7ª cirurgia, Bolsonaro apresenta melhora e segue em observação intensiva
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Brasília, nesta segunda-feira (21), após passar por uma cirurgia abdominal. Segundo boletim médico divulgado pela equipe do Hospital DF Star, o quadro clínico é estável, sem febre, com pressão arterial controlada e sinais de boa evolução.
Os médicos informaram que os drenos do abdômen foram retirados e o curativo da cirurgia foi trocado, apresentando excelente aspecto. Bolsonaro permanece em jejum oral e recebendo nutrição parenteral, além de seguir com sessões de fisioterapia e reabilitação motora.
A recomendação médica ainda é de restrição total de visitas e não há previsão de alta da UTI.
Bolsonaro foi submetido no último domingo (13) a um procedimento cirúrgico que durou mais de 11 horas. A operação está relacionada às complicações decorrentes do atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora (MG). Esta foi a sétima cirurgia desde o episódio.
De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, o pós-operatório exige atenção redobrada. “Em procedimentos desse porte, há maior inflamação no organismo, o que pode gerar intercorrências e exige monitoramento contínuo para evitar infecções”, explicou o médico.
Portal Lázaro Farias