Bolsonaro passa por nova cirurgia abdominal neste domingo após quadro grave
Bolsonaro passa por nova cirurgia abdominal neste domingo após quadro grave
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia na manhã deste domingo (13), em Brasília, por conta de uma obstrução intestinal. Segundo ele, o procedimento está relacionado à facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.
Internado no hospital DF Star, Bolsonaro compartilhou mensagem com aliados antes da cirurgia, pedindo orações e dizendo estar cercado por bons médicos e pelo bispo JB Carvalho.
Na sexta-feira (11), ele foi levado de helicóptero ao hospital após sentir fortes dores abdominais durante agenda no interior do RN, onde participava de evento do PL sobre anistia aos réus dos atos de 8 de janeiro.
Em rede social, Bolsonaro afirmou que o caso foi “o quadro mais grave desde o atentado” e que “talvez não tenha percebido a gravidade na hora”.
A cirurgia foi decidida após sua transferência para Brasília, feita em avião com estrutura de UTI. A escolha da capital foi da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, contrariando parte da equipe, que preferia São Paulo.
O ex-presidente seguirá em recuperação, ao lado de Michelle e do filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com acesso restrito a aliados nos próximos dias.
Antes da cirurgia, Bolsonaro voltou a defender a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e citou o caso de uma mulher condenada, dizendo que a pena segue sendo uma “brutal injustiça”.