Mesmo se for Absolvido, Bolsonaro Seguirá Inelegível, Diz Moraes à Revista Americana
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que mesmo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja absolvido nas ações criminais em andamento, seguirá inelegível e sem chances de retornar ao poder. A declaração foi dada ao jornalista Jon Lee Anderson, da revista americana The New Yorker, e publicada nesta segunda-feira (7), conforme apurado pelo portal Lázaro Farias.
Na entrevista, Moraes explicou que Bolsonaro já foi condenado duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que essas decisões estão em fase de recurso no STF. “Somente o Supremo poderia reverter, e não vejo a menor possibilidade de isso acontecer”, garantiu.
Ainda segundo o ministro, a possibilidade de outro nome da família Bolsonaro disputar a presidência existe, como Michelle Bolsonaro ou um dos filhos, mas ele destacou que nenhum deles possui a mesma ligação com as Forças Armadas que o ex-presidente.
Moraes também descartou a narrativa de perseguição política:
No fim de março, Bolsonaro virou réu no STF por uma suposta tentativa de golpe para anular as eleições de 2022, vencidas por Lula. A denúncia foi aceita pela Primeira Turma da Corte.
Apuração: Portal Lázaro Farias com informações da revista The New Yorker
Entrevista por: Jon Lee Anderson
Mais notícias em: www.lazarofarias.com.br