Pedro Cunha Lima agita bastidores e admite racha estratégico da oposição em 2026
Durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, acompanhada pelo Portal Lázaro Farias, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima revelou que a oposição pode lançar mais de um candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Segundo ele, a ideia é fortalecer o grupo para um possível segundo turno contra o projeto de João Azevêdo (PSB).
Pedro criticou a postura de Nilvan Ferreira em 2022 e defendeu que a oposição não pode repetir erros do passado. “Em eleição de dois turnos, mais de uma candidatura da oposição não é problema. O que não pode é fugir no segundo turno”, disparou.
Prestes a assumir o comando do PSD na Paraíba, ele também não descartou disputar o Governo ou o Senado, desde que em dobradinha com o senador Veneziano Vital (MDB). Além disso, reforçou o compromisso de fortalecer a legenda com uma chapa competitiva para deputado federal.
Sobre a disputa pelo comando da federação PP-União Brasil, Pedro afirmou acreditar que Efraim Filho deve liderar o bloco, mas deixou aberta a possibilidade de futuras alianças. “O PSD está de portas abertas para aliados do nosso campo”, concluiu.
Portal Lázaro Farias