Durante reunião com prefeitos e lideranças do Brejo e do Vale do Mamanguape, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, voltou a defender a candidatura do Republicanos ao Governo do Estado em 2026. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16), na cidade de Itapororoca, com articulação do prefeito Batista Torres.
Além de Galdino, participaram da reunião os prefeitos Carliane Borba (Capim), Alírio Filho (Alagoinha), Luiz Machado (Serra da Raiz), Camaf Douglas (Lagoa de Dentro), além de ex-prefeitos, vereadores das duas regiões, os deputados Felipe Leitão, Danielle do Vale, e o ex-senador Efraim Morais.
Na pauta, demandas administrativas dos municípios e o encaminhamento de pleitos junto a secretarias estaduais. Galdino destacou que manteve contato com nomes como Deusdete Queiroga (Infraestrutura), Carlos Pereira (DER) e Marcus Vinícius (Cagepa), buscando soluções para problemas locais.
Mas o encontro também serviu para reforçar o posicionamento político do partido. “O Republicanos já contribuiu em 2022, apoiando candidatos de outras legendas. Agora chegou nossa vez”, afirmou Adriano, ao destacar o tamanho da legenda: nove deputados estaduais, três federais, além do comando da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados.
Galdino foi direto ao apontar o nome do deputado federal Hugo Motta como o preferido do partido para a disputa ao Governo da Paraíba. “É o nome de consenso hoje dentro do Republicanos”, disse. No entanto, caso Hugo não aceite, Adriano deixou claro que está “pronto e preparado” para entrar na disputa.
Sobre uma possível aliança com a oposição, ele negou qualquer articulação nesse sentido. “Nosso foco é ser reconhecido dentro do nosso tamanho político. Vamos dialogar com os aliados e buscar o apoio do PSB e do PP”, concluiu.
Portal Lázaro Farias