O programa Minha Casa, Minha Vida deu início a obras de 396 unidades habitacionais na Paraíba, entre os dias 14 e 21 de julho. Os municípios contemplados são Cuité e Sousa, no Sertão do estado.
Em Cuité, estão em andamento as etapas I e II do Residencial Edite Avelino da Silva, que somam 100 novas casas. Já em Sousa, o Residencial José Tarcísio Pereira Rodrigues I e II contará com 296 moradias.
Expansão pelo Nordeste
Além da Paraíba, outros estados nordestinos também tiveram novas obras do programa iniciadas. Em Alagoas, o município de Coruripe iniciou a construção dos residenciais João Beltrão Siqueira I, II e III, com 400 unidades habitacionais. Já Girau do Ponciano deu início às obras do Residencial Flor de Lis, com 100 unidades.
No Rio Grande do Norte, Natal começou a construção do Residencial Guarapes, com 200 moradias. Fortaleza, no Ceará, iniciou as obras do Residencial Conjunto Palmeiras, também com 200 unidades. No Piauí, o município de Floriano recebeu o início das obras do Residencial Bom Jardim II, com 150 casas.
Avanços em outras regiões
No Sudeste, São Paulo (Itapetininga) e Minas Gerais (Nova Lima) deram início a empreendimentos com 248 e 32 unidades, respectivamente.
No Sul, as obras começaram no Paraná (66 unidades), Santa Catarina (48 unidades) e Rio Grande do Sul (132 unidades).
Com essas construções, o Minha Casa, Minha Vida reforça seu compromisso de ampliar o acesso à moradia digna em diversas regiões do país.