O secretário de Administração e Recursos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gilvan Moura Santos, de 71 anos, morreu nesta terça-feira (23) após um acidente automobilístico na Bahia. Ele participava de um encontro nacional de motociclistas e seguia viagem para Brasília (DF) quando ocorreu o acidente.
Gilvan era irmão da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, e cunhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, que decretou três dias de luto.
“Gilvan foi um homem de bem, íntegro, generoso e sempre disposto a servir com responsabilidade e dedicação. Como secretário de Administração e Recursos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba, ele exerceu sua função com zelo, competência e respeito a todos que fazem a Casa Epitácio Pessoa”, declarou Adriano.
Natural de Campina Grande, Gilvan cresceu em Pocinhos. Casado com Lucineia Tomé dos Santos, ele deixa três filhos e netos. Antes de assumir o cargo de secretário da ALPB em 2015, atuou como gerente do Banco Itaú em Belém do Pará e fundou a empresa GMS Seguros. Também ocupou o cargo de secretário de Controle Interno da Casa.