O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reforçou nesta quarta-feira (30) que segue trabalhando para manter a unidade do seu grupo político com foco nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB e à Rede Mais, antes de uma reunião com deputados da base aliada.
A fala de João acontece horas após o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) tornar pública uma insatisfação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), cobrando reciprocidade política em entrevista.
Apesar do clima de tensão, Azevêdo preferiu adotar um tom conciliador.
🗣️ “Eu continuo trabalhando pra unidade do grupo. Acho que o grupo está muito forte, o governo está muito bem, temos entregas importantes na Paraíba e continuo naquela ideia de que vamos estar todos juntos em 2026”, afirmou o governador.
Questionado sobre a permanência de Cícero Lucena em uma futura chapa majoritária, João foi direto:
🗣️ “Claro! É assim que nós vamos. Estamos trabalhando para isso e tenho certeza de que em 2026 nós vamos estar todos juntos.”
A reunião convocada pelo governador teve como objetivo alinhar estratégias e preservar o diálogo entre os membros da base aliada, especialmente após os ruídos envolvendo figuras de destaque no grupo político.
Nos bastidores, o encontro também foi visto como um movimento para conter desgastes e reforçar o discurso de união em torno do projeto de continuidade administrativa e política do grupo que comanda o estado.