Enivaldo Ribeiro defende Lucas como candidato ao Governo da Paraíba e critica oposição
O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, comentou nesta segunda-feira (29) os bastidores da sucessão estadual e criticou a tentativa da oposição de “gerar divisão” dentro do grupo governista.
As declarações foram feitas durante o programa Correio Debate, da Rádio 98 FM Correio.
Cícero no comando de João Pessoa e Lucas no páreo estadual
Enivaldo destacou que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve seguir focado na gestão da capital, enquanto o nome do grupo para o governo da Paraíba em 2026 será o do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), com apoio direto do governador João Azevêdo (PSB).
“O nosso amigo Cícero já tem a prefeitura. Ele foi eleito para ser prefeito de João Pessoa. Então, ele continua fazendo o trabalho dele e ajudando o partido. Já Lucas vai ser o candidato, com apoio do governador, de Hugo [Motta], de Adriano [Galdino]… Todo mundo sabe disso”, afirmou.
Oposição quer “dividir para somar”
Para o dirigente do PP, as especulações sobre uma possível candidatura de Cícero Lucena ao governo têm como objetivo fragilizar a base aliada:
“A oposição trabalha com a intenção de dividir para poder somar. Isso prova que eles não têm candidato forte. Então procuram força em outros partidos.”
Lucas como “nome natural”
Enivaldo reforçou que o Progressistas não trabalha com imposições, mas garantiu que Lucas Ribeiro é o nome mais bem aceito no grupo governista:
“A aceitação dele é muito boa em todo canto onde a gente chega. Vamos ganhar a eleição porque estamos com uma composição forte”, disse.
O posicionamento de Enivaldo reflete o da cúpula do partido — conhecida como Família Ribeiro —, que enxerga Lucas como o candidato natural da base governista para 2026, em substituição a João Azevêdo.
Enquanto isso, Cícero Lucena segue ampliando seu espaço político, realizando visitas pelo interior e buscando apoio para fortalecer seu nome como possível postulante ao governo.