A Polícia Civil da Paraíba concluiu as investigações sobre o grave acidente ocorrido na BR-230, entre Soledade e Campina Grande, no Agreste paraibano, que resultou em seis mortes e deixou outras pessoas feridas. O caso aconteceu em novembro de 2025.
Após a finalização dos laudos periciais e da coleta de depoimentos, o condutor de um dos caminhões envolvidos foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposa — quando não há intenção de matar.
De acordo com o delegado seccional de Juazeirinho, Renato Leite, toda a etapa técnica da investigação já foi encerrada. O inquérito apontou que o acidente foi provocado por um caminhão que invadiu a contramão e atingiu os demais veículos.
As vítimas fatais seguiam de Juazeirinho para Campina Grande. Além das seis mortes, outras 19 pessoas ficaram feridas.
Diante das provas reunidas, a Polícia Civil também solicitou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, cuja identidade não foi divulgada. O investigado não foi preso.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público da Paraíba, que vai analisar o material e decidir se apresenta denúncia para abertura do processo criminal.