O Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa informou, nesta segunda-feira (26), que o bebê encontrado dentro de uma lata de lixo no bairro Muçumagro teve morte intrauterina, ou seja, faleceu ainda durante a gestação.
O corpo foi localizado na última sexta-feira (23), dentro de uma caixa de papelão descartada em uma área residencial. Moradores encontraram o material e acionaram a polícia.
Segundo o IPC, o feto não apresentou sinais internos ou externos de violência física ou sexual, mas foram identificadas marcas compatíveis com maceração e putrefação. Exames laboratoriais complementares e análises anatomopatológicas já foram solicitados e podem levar algumas semanas para a conclusão dos resultados.
Imagens de câmeras de segurança da região mostram uma mulher carregando a caixa que estaria com o corpo do bebê. O material está sendo analisado pela Polícia Civil e deve auxiliar na identificação de quem realizou o descarte.
De acordo com o delegado Douglas García, responsável pelas investigações preliminares, a principal hipótese inicial é de aborto. As imagens seguem em análise para apurar possíveis responsabilidades criminais.
O Portal Lázaro Farias acompanha o caso e trará novas informações conforme o avanço das investigações.