PF prende suspeito por armazenamento de material de abuso sexual infantil na Paraíba

 


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (20), suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A prisão ocorreu no município de Guarabira e integra a 30ª fase da Operação Discovery, realizada em cooperação internacional com a polícia da Turquia.

Segundo a PF, o investigado foi alvo de mandado de busca e apreensão, além da quebra de sigilo telefônico. Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes constataram a existência do material ilícito, o que resultou na prisão em flagrante. A identidade do suspeito não foi divulgada.

A operação faz parte de um conjunto de ações estratégicas voltadas ao combate a crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

A Polícia Federal reforçou que, embora a legislação brasileira ainda utilize o termo “pornografia”, a nomenclatura mais adequada é abuso sexual ou violência sexual contra crianças e adolescentes, por refletir com maior precisão a gravidade desses crimes.

A instituição também alertou pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar a vida digital dos filhos, orientando e protegendo contra situações de risco no ambiente virtual e físico.

Postagem Anterior Próxima Postagem