A Polícia Civil da Paraíba prendeu dois homens e apreendeu um adolescente durante a Operação Limpeza, realizada na cidade de Tavares, no Sertão paraibano. As ações ocorreram entre quarta (30) e quinta-feira (31), com foco no combate à violência contra a mulher.
De acordo com as autoridades, o primeiro mandado foi cumprido contra um idoso de 62 anos, que já respondia por estupro de vulnerável. Ele foi preso novamente por descumprir medidas judiciais.
O segundo alvo foi um homem de 40 anos, também reincidente em crimes de violência doméstica. Assim como o idoso, ele foi detido por violar as medidas cautelares impostas pela Justiça.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, investigado por atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia aguarda decisão judicial sobre o pedido de internação do jovem em um centro de recuperação localizado na cidade de Sousa.
A Operação Limpeza tem como objetivo reforçar o enfrentamento à violência de gênero e garantir a execução das medidas protetivas estabelecidas pelo Judiciário.