O incêndio que atinge a Serra do Cruzeiro, em São José do Bonfim, no Sertão paraibano, chegou ao sexto dia consecutivo nesta quinta-feira (18) e já consumiu cerca de 200 hectares de vegetação nativa, o que corresponde a quase metade da área do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas para conter pelo menos três focos ativos de incêndio. O tenente-coronel Danilo Galvão informou que, apesar de as chamas terem sido controladas na quarta-feira (17), o fogo voltou a ganhar força durante a tarde, devido ao aumento da temperatura.
“Estaremos fazendo esse combate aqui até quando for necessário”, destacou o oficial.
Causas investigadas
A Polícia Civil foi acionada pelos bombeiros após indícios de que o fogo tenha sido provocado por ação humana. O delegado Claudinor Lúcio, responsável pela investigação, informou que duas testemunhas já foram ouvidas e que outras três pessoas devem prestar depoimento ainda nesta quinta (18).
“Temos a certeza que o incêndio foi provocado pela ação humana. Começamos a coletar os depoimentos para formular a investigação e vamos pedir algumas medidas cautelares para acessar dados da região”, afirmou o delegado.
As autoridades reforçam a gravidade do caso e pedem que a população colabore denunciando qualquer atividade suspeita que possa estar ligada ao incêndio.