Janine Lucena critica base governista e diz que “esqueceram de ouvir o povo” na definição da chapa para 2026


A movimentação política em torno das eleições de 2026 ganhou novos contornos nesta sexta-feira (5). A filha do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e secretária executiva de Saúde da Capital, Janine Lucena, usou as redes sociais para criticar a forma como a base governista vem conduzindo a escolha da chapa majoritária.

Segundo Janine, faltou considerar a principal voz nesse processo: a da população.

“Hoje, mais uma vez as cortinas se abrem pra ele, e mais uma vez, querem que ele atue na coxia. Mas não contaram com uma força e voz daqueles que decidem o sucesso de uma peça: o público! Esqueceram de ouvir o povo. Esqueceram de considerar aqueles que são realmente os principais atores dessa situação”, escreveu.


A publicação ocorreu horas após o prefeito Cícero Lucena confirmar, em nota, sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, ressaltando que a decisão atende a um “apelo popular”. No mesmo comunicado, o gestor também anunciou sua saída do Progressistas (PP).

Janine reforçou ainda a trajetória do pai e destacou a lealdade como marca da sua vida política:

“Vi, inúmeras vezes, meu pai ser convidado para ator principal, mas optar por ficar atrás das cortinas por lealdade, por algo que hoje em dia perdeu o valor: a palavra”.


A secretária compartilhou uma foto ao lado dos pais e afirmou ter orgulho da conduta do prefeito, ressaltando que o exemplo de integridade e compromisso segue inspirando sua própria atuação pública.

As declarações de Janine Lucena adicionam mais pressão ao tabuleiro político estadual, no momento em que alianças e definições começam a desenhar o caminho para a sucessão de 2026.

Postagem Anterior Próxima Postagem